Dois dias após temporal, 34,6 mil seguem sem luz no Estado

Dois dias após temporal, 34,6 mil seguem sem luz no Estado

MP instaurou inquérito para apurar deficiências no retorno da energia pela CEEE

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

Pelo menos 34,6 mil clientes seguem sem luz no Rio Grande do Sul mesmo tendo passado mais de 53 horas do temporal que atingiu o Estado e deixou cerca de 645 mil pontos sem energia elétrica. Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), cerca de 23,6 mil pontos estão sem luz .

Só na Região Metropolitana, 10,5 mil locais estão inativos. Já no entorno de Camaquã há 2,9 mil sem luz; na Campanha, 3,3 mil; na região de Pelotas, 4,4 mil, e no Litoral Norte, 2,5 mil.

Na área de abrangência da AES Sul, o número de clientes afetados caiu para 11 mil nas regiões Central e Fronteira. As concessionárias seguem trabalhando nos locais, mas ainda não há previsão para normalização do serviço. A Rio Grande Energia (RGE) garante que já normalizou o serviço e que não há mais clientes sem luz.

MP investiga falta de energia elétrica

O Ministério Público do Rio Grande do Sul instaurou, na tarde dessa quarta-feira, inquérito civil para apurar deficiências da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre avaliou que a demora para retomada do abastecimento de energia elétrica na cidade pode ser abusiva.

De acordo com o Promotor de Justiça Rossano Biazus, o MP já solicitou informações à CEEE e requisitou a realização de uma audiência na próxima sexta-feira para tratar do tema. Partes da zona Sul de Porto Alegre ainda estavam desabastecidas 40 horas depois da queda de luz inicial.

Com base em diversas reclamações, o Procon, órgão municipal de proteção ao consumidor, também notificou a CEEE para que, no prazo de 48 horas, apresente manifestação por escrito, explicando o porquê da demora no restabelecimento da energia elétrica.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895