Edital do Zoológico de Sapucaia do Sul não tem interessados
capa

Edital do Zoológico de Sapucaia do Sul não tem interessados

Com o fracasso da concorrência, três secretarias já estão estudando modificações para relançar concorrência

Por
Correio do Povo

O estudo de viabilidade foi realizado pela consultoria KPMG

publicidade

O edital de licitação para a gestão do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul fracassou e não teve interessados. Nenhuma empresa ou consórcio apresentou proposta Comissão de Licitação da Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) na manhã desta segunda-feira.

Agora, as secretarias de Governança, do Meio Ambiente e de Parcerias já estão estudando as possíveis alterações do edital para relançá-lo. A concorrência internacional lançada pelo governo estadual previa investimento mínimo de R$ 59 milhões para melhorar o espaço físico e disponibilizar serviços adicionais aos visitantes.

Conforme o edital divulgado no dia 22 de setembro, venceria a proposta que oferecesse o maior valor de outorga fixa. Entre os requisitos, o vencedor da concessão deveria manter o valor da visitação em R$ 15 e promover a modernização do local, privilegiando o bem-estar animal. Para ampliar a receita, a empresa vencedora do edital poderia investir ainda em novas atrações.

Atualmente, o Parque Zoológico conta com cerca de 60 funcionários e 1.213 animais em uma área de 25 hectares de um total de 150.