Edital dos relógios digitais de rua deve ser divulgado em março

Edital dos relógios digitais de rua deve ser divulgado em março

Consulta pública foi encerrada nesta quinta-feira e recebeu 11 contribuições

Jessica Hübler

Relógios de rua em Porto Alegre estão desativados desde junho de 2015

publicidade

Após o encerramento da consulta pública sobre os relógios digitais de rua de Porto Alegre, o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, afirmou que a expectativa é divulgar o novo edital em março. A consulta pública sobre a localização dos 168 pontos da Capital que receberão os novos relógios eletrônicos, que estava aberta desde 17 de janeiro deste ano, foi encerrada nesta quinta-feira e recebeu 11 contribuições. Entre elas duas empresas, duas entidades e sete pessoas físicas.

Conforme Vanuzzi, o próximo passo envolve uma avaliação interna das propostas encaminhadas."Vamos avaliar todos os pontos nos próximos dez dias, para publicar cada uma das contribuições e os nossos posicionamentos sobre elas", explicou. Segundo ele, a pasta considera que há uma amostra razoável de contribuições visto que, além das empresas, o cidadão também participou. "Nesta etapa interna, vamos avaliar as contribuições que poderemos incorporar ao projeto. Depois disso vamos, internamente, terminar a redação do edital junto à Celic. Assim que ele estiver pronto, partiremos para uma divulgação oficial", disse.

Quando o edital estiver finalizado, Vanuzzi ainda deve considerar se realiza uma audiência pública para divulgar o documento ou se fará por meio de consulta pública novamente. "Achamos muito produtiva esta etapa, que na verdade é facultativa nestes processos de mobiliário urbano. As empresas que contribuíram aparentemente estudaram a fundo a questão e elaboraram propostas bem técnicas. Poderemos fazer um aprimoramento do trabalho que já vem sendo feito", ressaltou.

A intenção com o novo edital é que a Capital passe a contar com 168 relógios. Atualmente, são 50, que estão desativados desde junho de 2015. "Já temos o termo de referência para contratação, que era um ponto bem crítico. A maioria das premissas já está relativamente fechada", enfatizou Vanuzzi. Nas próximas semanas, o edital reformulado e contendo as contribuições da consulta pública deve ser apresentado ao prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895