Edital para duplicação de contêineres na Capital deve sair neste mês

Edital para duplicação de contêineres na Capital deve sair neste mês

Documento está 90% pronto, segundo diretor do DMLU

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

Até o final da primeira quinzena de agosto, o edital que prevê a duplicação da coleta mecanizada em Porto Alegre deve ser publicado. De acordo com o diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), André Carús, o documento está 90% pronto. Ele afirmou que o trabalho foi produzido em conjunto com a Secretaria Municipal da Fazenda e a Procuradoria Geral do Município (PGM). Hoje, a Capital tem 1,2 mil contêineres.

O edital faz parte da publicação de cinco editais separados para os serviços do DMLU. A prática segue orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público (MP). O documento para limpeza urbana, que oferecia todos os serviços a uma única empresa, foi questionado na Justiça, fazendo com que a coleta domiciliar seja prestada por meio da renovação de contratações emergenciais.

Os outros quatro devem ser publicados assim que os contratos vigentes forem encerrados. Conforme Carús, o próximo trata da coleta domiciliar. O acordo com a empresa contratada atual encerra em dezembro. O diretor detalhou que os novos contratos permanentes custarão R$ 330 milhões e cerca de 20% menos que os anteriores por não incluírem a contratação de caminhões complementares para a coleta regular.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895