Edital para revitalização da orla do Guaíba pode ser cancelado

Edital para revitalização da orla do Guaíba pode ser cancelado

Única empresa habilitada na concorrência apresentou um contrato acima do estipulado e foi desclassificada

Samantha Klein/Rádio Guaíba

Edital previa a revitalização de um trecho de 1,3km, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias

publicidade

A empresa Toniolo Busnello, única habilitada na concorrência pública para realizar a primeira etapa da revitalização da orla do Guaíba, foi desclassificada nesta quarta-feira. A empreiteira ofereceu um contrato avaliado em R$ 69,6 milhões. O valor é R$ 12,2 milhões acima do montante estipulado pela Prefeitura de Porto Alegre.

Assim, a Comissão Especial de Licitações abriu o prazo de cinco dias úteis para que a empresa ingresse com um recurso contra a desclassificação. Caso a empreiteira não recorra da decisão, o edital de licitação será cancelado e não há expectativa para a publicação de nova concorrência pública.

O edital previa a revitalização de um trecho de 1,3 quilômetros entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, na avenida Beira-Rio. No projeto estava contemplada a colocação de quiosques, bares, ciclovia e quadras poliesportivas.

Há duas semanas, o consórcio Pelotense Portonovo, já tinha sido desclassificado por falta de documentação. O certame foi publicado após quase três anos de atraso, o que inclui a contestação do Tribunal de Contas do Estado em relação ao preço anterior do projeto.

A assessoria de imprensa da Toniolo Busnello informou que a empresa não vai se pronunciar sobre a desclassificação da proposta. A Prefeitura não confirmou ainda se um novo edital será lançado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895