Edital visa retorno de aulas para estudantes no CETE, em Porto Alegre

Edital visa retorno de aulas para estudantes no CETE, em Porto Alegre

A ideia da Secretaria do Esporte e Lazer é que voltem a ser oferecidas aulas para alunos da rede pública de forma gratuita

Felipe Nabinger

O CETE poderá, em breve, voltar a ofertar modalidades esportivas para jovens da rede pública e comunidade em geral

publicidade

Após ficar dez meses fechado em 2020 e ter liberadas apenas atividades de corrida e caminhada no ano passado por conta da pandemia, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) poderá, em breve, voltar a ofertar modalidades esportivas para jovens da rede pública e comunidade em geral. Isso porque está em andamento um edital visando a seleção de projeto de ocupação do Ginásio de Ginástica, um dos três que compõem a estrutura do local, onde foram descobertos atletas como Daiane dos Santos.

A ideia da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) é que voltem a ser oferecidas aulas, com fornecimento de equipamentos, para alunos da rede pública estadual e municipal de forma gratuita, além de disponibilizar o serviço para comunidade em geral, mediante mensalidade. As inscrições para pessoas jurídicas interessadas estão abertas desde a semana passada, podendo ser feitas até o dia 1º de março.
 
Nelson Cerqueira, que a assumiu a diretoria do CETE em janeiro, explica que a ideia é abrir também editais para os ginásios de Lutas e Poliesportivo. “Estamos fazendo manutenção e algumas melhorias, enquanto aguardamos esse edital para ocupação. Existe uma licitação em andamento para a reforma da pista de caminhada e do Ginásio Poliesportivo. A ideia é entregar à comunidade um CETE renovado”, afirma. 

Atualmente, o único convênio vigente é com a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB), que mantém no local um projeto semanal para crianças com deficiência. Além disso, a estrutura do CETE é utilizada para treinamento de atletas de alto rendimento em esportes olímpicos e paraolímpicos. 

Para caminhadas e corridas, as portas do CETE estão abertas à comunidade das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia. Cerqueira afirma que a SEL analisa a possibilidade de ampliar esse horário em três horas diárias, além da abertura dos portões aos sábados pela manhã.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895