Eletricidade fica mais cara em 125 municípios do RS nesta terça

Eletricidade fica mais cara em 125 municípios do RS nesta terça

Aneel aprovou reajuste médio de 7,5% para as contas da AES Sul e de 6,4% para a Hidroelétrica Nova Palma

Rádio Guaíba

publicidade

Gaúchos em mais de 125 municípíos pagam mais caro pela energia elétrica, a partir do primeiro minuto de consumo desta terça-feira. O reajuste médio de 7,5% nas contas da concessionária de energia AES Sul, aprovado na semana passada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ficou abaixo dos 13,3% que a empresa pleiteava, mas atinge 1,184 milhão de unidades consumidoras, localizadas em 118 municípios, nas regiões Metropolitana e Centro-Oeste do Estado. Para o consumidor residencial, a alta é de 6,36%. Já para as indústrias, o reajuste aprovado é de 8,82%.

Também vale a partir da 0h o aumento das tarifas da Hidroelétrica Nova Palma Ltda, que atende nove municípios da região Central. O efeito médio do reajuste é 6,47%. Para o consumidor residencial, a tarifa sobe 6,01%. Já para os consumidores de energia de alta tensão, como as indústrias, o aumento fica em 8,63%. A Nova Palma havia pleiteado 8,22%. Os novos valores entram em vigor para 14 mil unidades consumidoras em Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine e Restinga Seca. A Nova Palma ainda atende parte dos municípios de Santa Maria e Júlio de Castilhos.

De acordo com a Aneel, as tarifas da RGE devem ser reajustadas em 19 de junho e as da CEEE, em 25 de outubro. Os percentuais ainda não foram definidos, porém.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895