Em duas semanas, DMLU retira 130 toneladas de lixo do Arroio Dilúvio

Em duas semanas, DMLU retira 130 toneladas de lixo do Arroio Dilúvio

Apenas nesta sexta, equipe retirou sofá, para-choque de carro, bicicleta e bola

Correio do Povo

Em duas semanas, DMLU retira 30 toneladas de lixo do Arroio Dilúvio

publicidade

Em 15 dias de trabalhos, a ação de limpeza do Arroio Dilúvio retirou das águas do riacho 130 toneladas de lixo e 300 pneus. Apenas nesta sexta-feira, objetos como sofá, carrinho de supermercado, sacos plásticos, garrafas PET, embalagens longa vida, roupas, capacete de motociclista, pedaços de mangueira de jardim, resto de cordas, bola de futebol, isopor, latas, para-choque de automóvel, pneus, boneca, bicicleta infantil, monitor de computador, uma piscina plástica e carcaça de televisor foram retirados.

A princípio, a ação terminaria nesta sexta-feira. No entanto, devido ao grande acúmulo de entulhos, não haverá data para o fim dos trabalhos. No momento, a equipe de limpeza conta com 25 garis para recolher o lixo da superfície do Dilúvio, em uma extensão de quase dez quilômetros, usando um pequeno barco a remo.

“Vamos manter a promessa da ação de limpeza do Dilúvio ser mensal. Assim que termine esta primeira etapa, voltaremos após 30 dias para recomeçar, melhorando o aspecto visual e as condições ambientais do arroio”, comentou o diretor-geral do DMLU, André Carús.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895