Em meio a flagrantes de imprudência, procissão reúne 20 mil motociclistas

Em meio a flagrantes de imprudência, procissão reúne 20 mil motociclistas

Motoristas percorreram principais vias de Porto Alegre

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Procissão reuniu 20 mil motoristas

publicidade

A procissão de motociclistas no dia de Nossa Senhora da Aparecida, realizada nesta quarta-feira em Porto Alegre, foi marcada por imprudências e por um ato dos motoqueiros. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a homenagem à padroeira reuniu cerca de 20 mil motoristas. 


Foto: Eduardo Paganella/ Rádio Guaíba / Especial / CP

O evento começou na rótula das Cuias, no Centro de Porto Alegre, e passou pelas principais avenidas e ruas da cidade até terminar no Porto Seco, na zona Norte. A passagem dos motociclistas evidenciou inúmeros flagrantes de imprudências, como motos andando pelas calçadas em alta velocidade, além de manobras acrobáticas em grandes vias.  


O presidente do sindicato dos motociclistas, Valter Ferreira, destacou a importância da procissão na conscientização dos condutores para um trânsito seguro. "Através de um evento que é pautado pela fé nós conseguimos passar informações importantes sobre segurança nas ruas e de como respeitar os outros usuários das vias para evitar acidentes", disse em entrevista à Rádio Guaíba. "Infelizmente, há alguns que vem para prejudicar o evento, mas a grande maioria participa por causa da fé e colabora para a conscientização", acrescentou.  




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895