Em segundo dia de greve, municipários realizam nova manifestação em Porto Alegre

Em segundo dia de greve, municipários realizam nova manifestação em Porto Alegre

Paralisação afeta atendimentos nas áreas da saúde e educação

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Paralisação afeta atendimentos nas áreas da saúde e educação

publicidade

O segundo dia de greve dos servidores municipais de Porto Alegre é marcado por novos manifestos da categoria. Durante a manhã desta sexta-feira, os municipários realizaram concentração no Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgoto), na avenida Princesa Isabel. Depois disso, houve caminhada até o Paço Municipal. Ato regionais, na Lomba do Pinheiro e Partenon, também foram realizados.

O Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre) iniciou, nessa quinta, greve por tempo indeterminado devido ao parcelamento dos salários dos servidores e contra projetos de privatizados propostos pelo governo Municipal. Apesar da liminar judicial que determina atendimento integral nas áreas da Saúde e da Educação o sindicato mantém a paralisação. O funcionalismo garante, no entanto, que está atendendo o mínimo exigido, no caso da saúde, atendendo casos de urgência e emergência. O Simpa já recorreu, entretanto, ainda não há uma decisão sobre o recurso.

Conforme os grevistas, a paralisação atinge principalmente escolas e postos de saúde. De acordo com a Secretaria da Educação há 13 escolas com atendimento normal, 13 instituições totalmente paralisadas e outras 73 que operam de forma parcial. Já o sindicato afirma que cerca de 40 escolas estão sem aulas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895