Emergência do Clínicas ficará fechada por 15 dias para obras

Emergência do Clínicas ficará fechada por 15 dias para obras

Atendimento será interrompido de 20 de outubro a 4 de novembro

Correio do Povo

Emergência do Clínicas ficará fechada por 15 dias para obras

publicidade

A emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) estará fechada de 20 de outubro a 4 de novembro, para realização de obras. De acordo com o hospital, no período, apenas pacientes encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e classificados como muito graves serão recebidos no local. A regra valerá tanto para pacientes adultos quanto crianças.

Segundo o hospital, os 15 dias de fechamento são necessários para que ocorra obras de readequação do fluxo de pacientes do ambulatório. Isto porque, com o andamento da construção dos prédios anexos que vão ampliar a área do hospital em 70%, diversas mudanças estão ocorrendo no prédio principal. Agora, será preciso abrir uma nova porta de acesso ao ambulatório - já que a atual vai ser bloqueada pela obra do Anexo I -, passando por uma área da Emergência.

“É uma logística complexa, vamos gradualmente remodelando os fluxos do hospital para que a obra de ampliação siga no ritmo adequado e, ao mesmo tempo, o atendimento aos pacientes continue sendo prestado em todas as áreas, com a mesma qualidade”, esclarece a vice-presidente Médica do HCPA, professora Nadine Clausell.

O período de fechamento também será aproveitado para realizar a limpeza dos dutos de ar-condicionado da emergência, procedimento obrigatório a cada dois anos e que, a cada vez que é realizado, requer a interrupção do atendimento.

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895