Emoção em Passo Fundo nos atos fúnebres das vítimas do acidente em SC

Emoção em Passo Fundo nos atos fúnebres das vítimas do acidente em SC

Três pessoas foram veladas nesta segunda-feira na cidade da maioria dos passageiros do acidente na BR 282

Acácio Silva

Cerimônias fúnebres foram marcados pela dor e cenas de forme emoção

publicidade

Os atos fúnebres em Passo Fundo nesta segunda-feira de três das nove vítimas do acidente com ônibus da empresa Reunidas, que caiu numa ribanceira na Serra Catarinense na madrugada de domingo, foram marcados pela dor e cenas de forme emoção. Na cidade da região Planalto Médio ocorreram os funerais do motorista do ônibus, Marcos Rudimar Lopes Machado, 53 anos, e das passageiras Rubiane de Castro Carvalho, 30 anos, e Marilaine Teixeira Schroeder, 31 anos.

O primeiro corpo a chegar a Passo Fundo foi o da comerciária, Rubiane de Castro Carvalho, que era gerente de uma loja. Por volta da 1h30min da madrugada desta segunda-feira, o corpo chegou à capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Maggi de Césaro, onde familiares e amigos o esperavam. O clima foi de muita emoção.

O professor dela, Ricardo Atoline, descreveu a ex-aluna como pessoa alegre e feliz. Ela foi sepultada no cemitério São João. A filha de Rubiane, Rarayane Carvalho Chaves, 10 anos, sobreviveu ao acidente.

Os velórios do motorista Marcos Rudimar Lopes Machado e da passageira Marilaine Teixeira Schroeder ocorreram lado a lado nas capelas B e C do cemitério Memorial Vera Cruz também num clima de consternação e emoção. A sobrinha do motorista, Michele Machado descreveu o tio como uma pessoa que amava a profissão.

Os parentes de Marilaine estavam inconsoláveis com a perda da familiar. Natural de Passo Fundo, depois de visitar familiares, ela voltava para Florianópolis, onde trabalhava, quando ocorreu o acidente. O seu corpo foi sepultado no jazigo da família no cemitério da vila Vera Cruz. O corpo do motorista Marcos Rudimar Lopes Machado será sepultado às 17h30min no cemitério da Vera Cruz.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895