Empresa de Gravataí reforçará segurança após morte de gari

Empresa de Gravataí reforçará segurança após morte de gari

Funcionário foi atropelado pelo caminhão de coleta de lixo enquanto trabalhava

Correio do Povo

publicidade

A empresa de limpeza urbana J.C. Lopes Transportes, que desde 2002 realiza a coleta de lixo em Gravataí, reforçará as medidas de segurança para evitar acidentes como o que matou um gari na noite dessa quarta-feira. Cristian da Silva, 32 anos, caiu enquanto trabalhava na rua Santa Inês, bairro Bom Fim, e foi atropelado pelo caminhão de lixo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Segundo o gerente operacional da empresa, Adair Costa, será adotada uma nova proteção lateral em toda a frota de caminhões para minimizar os riscos. “O serviço é de risco. Foi uma fatalidade. A gente cuida, está sempre acompanhando. Eles recebem treinamento, mas infelizmente aconteceu.”

Costa informou que a viúva e os cinco filhos da vítima estão recebendo assistência da J.C. Lopes. Segundo o gerente, desde que iniciou o trabalho em Gravataí, não havia ocorrido acidentes. “Esse foi o primeiro e não pode se repetir nunca mais.” Silva já havia trabalhado no local e retornou à empresa há 60 dias.

A prefeitura de Gravataí informou, por meio da assessoria de imprensa, que não se manifestará sobre o assunto. De acordo com assessoria, o serviço de coleta em Gravataí continuará sendo realizado pela mesma empresa.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895