Empresa oferece serviço de voos compartilhados no Brasil

Empresa oferece serviço de voos compartilhados no Brasil

Startup FlyEdge é chamada de Uber brasileiro dos helicópteros

Correio do Povo

Empresa oferece serviço de voos compartilhados no Brasil

publicidade

Com o objetivo de facilitar o acesso aos voos executivos, a startup brasileira FlyEdge, criada por Milton Gazzano e Henrique Antunes utiliza tecnologia móvel para aproximar o transporte aéreo de pessoas comuns, desburocratizando o acesso e permitindo a aquisição de assentos individuais. A tecnologia vem sendo chamada de Uber dos helicópteros. Os usuários podem adquirir assentos individuais ou criar voos compartilhados.

Com tarifas mais em conta do que os alugueis comuns, a empresa já possui com 8 destinos padrão, com valores individuais. Atualmente todos os voos partem de locais considerados centrais da cidade de São Paulo. Os destinos são para o interior e litoral do estado paulista e litoral estado do Rio de Janeiro. Os preços variam de R$ 1.250 a R$ 1.950. Os voos são operados por empresas tradicionais de táxi aéreo.

Além de helicópteros, a empresa conta com jatos executivos, como Learjet e King Air. As aeronaves disponíveis têm capacidade para 5 ou 6 passageiros no total.

Como funciona

Basta o usuário entrar no site e selecionar um assento para o destino de escolha. Se as opções de voos não satisfazem sua necessidade, Edge permite que o usuário crie seu próprio voo. Esta funcionalidade se difere de um fretamento convencional uma vez que oferece ao usuário potenciais descontos. O usuário que criar um voo assume o valor integral do fretamento da aeronave e a plataforma disponibilizará para venda os assentos remanescentes deste voo para os demais clientes. A cada assento vendido, o usuário que inicialmente pagou o valor integral do fretamento receberá em forma de crédito em sua conta Edge o valor dessas vendas para ser utilizado em suas próximas viagens.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895