Enólogo é encontrado morto em vinícola em Barra do Ribeiro

Enólogo é encontrado morto em vinícola em Barra do Ribeiro

Corpo estava dentro de um tonel de vinho de 12 mil litros

Paulo Tavares

publicidade

O enólogo Cleber de Oliveira Andrade, 50 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira dentro de um tonel para fermentação de vinho com capacidade para 12 mil litros. Ele caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros. O caso aconteceu na Vinícola Laurentia, localizada em Barra do Ribeiro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML).

A Polícia Civil foi acionada por funcionários da empresa às 7h30min. A suspeita é que Andrade tenha sido vítima de um acidente de trabalho, pois não havia sinais de violência no corpo. Ele possivelmente desmaiou ao respirar gás carbônico. “O acidente pode ter ocorrido porque o funcionário não estava usando máscara, equipamento obrigatório em locais onde há fermentação de vinho”, explicou o titular da delegacia de Barra do Ribeiro, Luis Ricardo Bykowski dos Santos. “Ele telefonou para a esposa na noite de quarta-feira informando que ainda trabalhava no local”, acrescentou. Um inquérito foi aberto para investigar as causas do acidente.

A vinícola Laurentia não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Informou apenas que realizou a lavagem de todos os equipamentos depois da retirada do corpo. O proprietário da empresa antecipou retorno de viagem para acompanhar as investigações do acidente.

Natural de Caxias do Sul, Cléber de Oliveira Andrade era o responsável pela confecção e fermentação dos vinhos da Vinícola Laurentia, onde trabalhava há cerca de um ano. Ele era um dos três enólogos da empresa e tinha uma relação de amizade com os proprietários. O enólogo exerceu cargos na Associação Brasileira de Enologia (ABE), com sede em Bento Gonçalves, na Serra. Também teve passagem pela Vinícola Perini.
 
Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895