Engenheiro confirma que poste de iluminação energizou parada de ônibus

Engenheiro confirma que poste de iluminação energizou parada de ônibus

Fuga de corrente teria matado estudante que esperava um coletivo no local

Marina Fauth/Rádio Guaíba

Jovem morreu eletrocutado no local

publicidade

O engenheiro eletricista do Departamento de Iluminação Pública da Capital José Luiz Machado foi ouvido, nesta terça-feira, na 1ª Delegacia de Polícia. Ele falou sobre o caso do jovem que morreu eletrocutado em uma parada de ônibus na avenida João Pessoa. Machado disse que foi detectado problema de fuga de corrente a partir de um poste de iluminação pública ao lado da cobertura metálica.

O delegado Paulo César Jardim espera identificar o local exato onde ocorreu o problema para poder indiciar os responsáveis. Ele observou que a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) suspeita que um fio estivesse desencapado no interior de um poste de iluminação. Os próximos a serem ouvidos serão os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que atenderam a ocorrência. O delegado aguarda laudo do Instituto Geral de Perícia (IGP), que deve ser concluído nos próximos dias.

De acordo com o delegado, a única hipótese investigada é a de homicídio culposo, sem a intenção de matar. Na última sexta-feira, o Ministério Público Estadual instaurou procedimento investigativo para apurar se há falhas na manutenção e fiscalização de paradas de ônibus em Porto Alegre. O promotor César Faccioli quer explicações da prefeitura sobre as condições de segurança nos abrigos.

O estudante Valtair Jardim de Oliveira, de 21 anos, morreu na semana passada ao levar um choque, em parada de ônibus da Capital. Ele estava acompanhado de um colega, quando encostou no corrimão da estação Universidade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895