Entidades farão ato contra projeto de terceirização nesta sexta-feira

Entidades farão ato contra projeto de terceirização nesta sexta-feira

Iniciativa de servidores da Justiça busca garantir direitos dos trabalhadores

Correio do Povo

Entidades farão ato contra projeto de terceirização nesta sexta-feira

publicidade

Diversas instituições e entidades públicas e civis irão liderar ato público na manhã desta sexta-feira, em defesa da Justiça do Trabalho. A atividade, que ocorrerá por volta das 11h no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), em Porto Alegre, também será dedicada ao alerta para a sociedade sobre os riscos que envolvem a terceirização irrestrita do trabalho no Brasil. O texto aprovado há duas semanas pelo Congresso Nacional aguarda o posicionamento do presidente Michel Temer.

• Entenda o projeto de lei da terceirização aprovado pela Câmara

“Mais da metade dos processos por violação de direitos que chegam à Justiça têm origem em relação terceirizada, o trabalho terceirizado ocorre em condições piores e com remunerações inferiores, além de expor o trabalhador a mais acidentes e doenças decorrentes da atividade em condições precárias”, resume a presidente do TRT4, desembargadora Beatriz Renck. Conforme a magistrada, durante o ato será lançada a campanha “Justiça: é o nosso trabalho”, pela qual os organizadores pretendem levar mais informações sobre a importância dos direitos trabalhistas à população.

“Nosso papel é promover justiça e paz social e garantir a todos os brasileiros o trabalho digno e decente”, descreve Beatriz Renck. Participam da iniciativa a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, a Associação dos magistrados do Rio Grande do Sul, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), centrais sindicais e sindicatos de servidores da Justiça do Trabalho, além do TRT4.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895