Entrega de presente para Campanha de Natal dos Correios vai até o dia 10

Entrega de presente para Campanha de Natal dos Correios vai até o dia 10

Quase 500 cartinhas ainda aguardam por padrinhos no Rio Grande do Sul

Taís Teixeira

Um dos pontos de coleta está localizado na Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre

publicidade

Para fazer mais feliz o Natal das crianças carentes, a Campanha Papai Noel dos Correios 2021 recebeu 2,6 mil cartas de alunos de escolas selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual que atendem estudantes em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é incentivar a adoção voluntária de uma ou mais crianças, dando o presente descrito na carta.

Neste ano, cerca de 2,6 mil cartinhas foram disponibilizadas para adoção no Rio Grande do Sul. De acordo com o último levantamento feito pelo Correio, na manhã desta quinta-feira, 02, quase 500 cartinhas ainda aguardam por padrinhos. Quem adotou uma cartinha tem até a sexta-feira da próxima semana, 10, para entregar o presente em uma das unidades dos Correios participantes, conforme o endereço indicado no site no momento da adoção. A entrega não tem uma data única no Estado. O encaminhamento é feito à medida em que os padrinhos estão entregando os presentes nos Correios. 

Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo estão na edição. Em Porto Alegre, além das agências Moinhos de Vento, São João, Vila Jardim e Ipanema, é possível entregar o presente na Tenda do Papai Noel localizada na Praça da Alfândega, entre o Farol Santander e o Prédio Histórico dos Correios.

Os Correios chamam a atenção para quatro cidades, onde o volume de cartinhas não adotadas é mais significativo. Em Pelotas, 59% ainda estão disponíveis; em Santo Ângelo, 56%; em Passo Fundo, 46% e em Santa Cruz do Sul, 41%. Nesses locais, os moradores que quiserem apoiar o Papai Noel dos Correios devem acessar o site da Campanha para conhecer os pedidos das crianças. Um dos presentes mais solicitados desta vez é o “pop it”, brinquedo antiestresse que se popularizou muito nos últimos meses. Apesar disso, bolas, bicicletas, bonecas e material escolar também seguem entre os itens mais desejados. Em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Maria, praticamente todas as cartinhas foram adotadas.

Caso a pessoa que já adotou uma cartinha tiver algum imprevisto e não puder entregar o presente no local informado, é fundamental que ela acesse o sistema novamente e devolva a cartinha, para que o pedido possa ser adotado por outro padrinho ou madrinha a tempo. Outro ponto importante é lembrar de fazer uma embalagem reforçada e escrever o código da carta no pacote de forma visível e legível, para que o destinatário possa ser corretamente identificado.

Segundo o superintendente estadual dos Correios no Rio Grande do Sul, Victor Vanir da Silveira, a expectativa é de atender 100% das crianças participantes e continuar entregando esperança neste Natal. “Nós estamos trabalhando para que todas as cartinhas sejam adotadas no estado e o apoio da população é fundamental para o sucesso desta ação de solidariedade que mobiliza pessoas de todo o país. Contamos com a participação dos padrinhos e madrinhas para nos ajudarem a tirar os sonhos do papel”, comenta.

A Campanha de Natal dos Correios acontece há mais de 30 anos. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895