EPTC abrirá processo contra taxista que ameaça abater motorista do Uber

EPTC abrirá processo contra taxista que ameaça abater motorista do Uber

Condutor terá que prestar esclarecimentos

Correio do Povo

EPTC abriu processo contra taxista que ´declarou guerra ao Uber´

publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou na tarde desta sexta-feira, através das suas redes sociais, que abriu um processo administrativo contra um taxista que ameaça fazer uma “guerra” contra os motoristas no Uber. Segundo a instituição, o motorista terá que explicar a intimidação contra os motoristas do aplicativo.

“Primeiro uber abatido. Vamo pega um por um. É guerra”, escreveu o homem no seu perfil no Facebook na quinta-feira, após as agressões contra o Bráulio Pelegrini Escobar, de 41 anos.

Segundo revelou Escobar, ele foi obrigado por um passageiro a pegar mais duas pessoas em alguns lugares de Porto Alegre e depois ir até o supermercado Carrefour, onde foi agredido pelos três homens e, ao menos, 10 taxistas. Três senhoras se colocaram entre o carro e os agressores para que a violência acabasse.

O motorista do Uber foi atendido pela Brigada Militar e encaminhado para o Hospital Cristo Redentor. Ao ser questionado sobre a legalidade da empresa Uber, Escobar disse que o serviço não é proibido no Brasil e que tem respaldo da lei federal 12.587/2012. O motorista também destacou que o serviço “cinco estrelas” oferecido via aplicativo tem apoio da organização do programa, que dá suporte aos associados e oferece todo o apoio necessário em caso de incidentes como esse.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895