EPTC admite possibilidade de aumentar fiscalização noturna com radar móvel

EPTC admite possibilidade de aumentar fiscalização noturna com radar móvel

Nas duas primeiras noites, 270 motoristas foram flagrados acima da velocidade na Capital

Samantha Klein/Rádio Guaíba

Radar móvel da EPTC

publicidade

Com dezenas de motoristas flagrados na direção em alta velocidade nos dois primeiros dias de monitoramento noturno com radar móvel na Capital, a Empresa Pública de Transporte e Circulação cogita o aumento do efetivo nas ruas, também de madrugada. Desde que a fiscalização começou nesse período, duas equipes de agentes passaram a atuar, por uma hora e meia, em avenidas onde há altos índices de acidentes.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, admite a colocação de mais funcionários nesses horários. “Por enquanto, dois radares móveis são colocados na rua, mas se percebermos a continuidade da incidência de casos de desrespeito à velocidade máxima das vias, vamos remanejar as equipes”, adiantou. Uma média de 135 motoristas por noite foi flagrada dirigindo em velocidade acima do permitido, entre quarta e quinta-feira.

O monitoramento ocorre nas madrugadas conforme a avaliação e planejamento da empresa como forma de prevenir acidentes. Nesta sexta, em função da chuva, não houve a ação com radar.

Cappellari garante que a colocação de caetanos, em cruzamentos da cidade, não vai impedir, no futuro, a manutenção da fiscalização noturna com radar móvel. A instalação dos equipamentos segue sem data para começar porque uma empresa desclassificada da concorrência pública, recorreu à Justiça para poder participar da licitação. Esses equipamentos devem ser instalados em 16 pontos considerados perigosos da Capital.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895