EPTC altera sentido de uma das faixas da avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre

EPTC altera sentido de uma das faixas da avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre

Fluxo será único em direção ao Centro a partir da rua Nestor Ludwig

Cláudio Isaías

Fluxo da avenida Edvaldo Pereira Paiva será único em direção ao Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30, a partir da rua Nestor Ludwig

publicidade

Os motoristas que circulam na avenida Edvaldo Pereira Paiva precisam ficar atentos às mudanças na circulação da via ao longo dessa semana. Com a proposta de melhorar o tráfego para o condutor que vem da zona Sul de Porto Alegre em direção ao Centro Histórico, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) inverteu um dos sentidos da avenida. O fluxo será único em direção ao Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30min, a partir da rua Nestor Ludwig (ao lado do Parque Marinha do Brasil) até a rótula com a avenida Augusto de Carvalho.

Não será permitida a conversão dos motoristas vindos da zona Sul para a avenida Ipiranga. A medida será em caráter de teste, durante as obras do trecho 3 da Orla do Guaíba. Nesta segunda-feira pela manhã, os motoristas que estavam na avenida Presidente João Goulart (sentido Centro/bairro) e pretendiam chegar até a zona Sul da cidade (pela avenida Edvaldo Pereira Paiva) foram surpreendidos pela alteração.

Os condutores tiveram que seguir pela avenida Aureliano de Figueiredo Pinto e depois acessar as avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique para chegar até a zona Sul da cidade. Na rua Nestor Ludwig, os agentes da EPTC orientavam os motoristas que vinham da zona Sul da cidade para que utilizassem os dois desvios próximos do Parque Gigante do Inter.

Diversos condutores reduziam a velocidade para se informar sobre as mudanças feitas no trânsito da região. “Desde o começo dos serviços do trecho 3 da Orla do Guaíba, a região vem apresentando lentidão no início da manhã. Faremos um teste com essa alteração para dar fluidez ao trânsito, mas é uma operação que pode ser desfeita. O monitoramento da avenida Padre Cacique e se ela vai suportar o movimento no sentido oposto é o que vai determinar a continuidade ou não da inversão”, comentou o diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger.

A avenida Edvaldo Pereira Paiva teve estreitamento de pista para garantir a segurança dos usuários da Orla do Guaíba após o passeio ser bloqueado para realização das obras. A área de intervenção do trecho 3 da Orla do Guaíba é de 14,6 hectares entre a foz do Arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga, até o Parque Gigante, na avenida Beira-Rio.

O projeto, de autoria do arquiteto Jaime Lerner, prevê aproximadamente 200 vagas de estacionamento no canteiro central da avenida Edvaldo Pereira Paiva, mais de 550 árvores dos tipos cedros, figueira, jerivá, cerejeira e coronilha, três estruturas de bares idênticas às já em funcionamento no trecho 1, quadras para prática esportiva, vestiários e a maior pista de skate da América Latina certificada pela Confederação Brasileira de Skate e pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A obra será executada com recursos provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Fundo Municipal de Iluminação Pública e do Dmae.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895