person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Equipes do IGP avaliam estruturas que restaram do prédio da SSP em Porto Alegre

Divisão de Engenharia do Departamento de Criminalística do IGP avalia estruturas restantes e locais colpasados

Duas equipes estiveram no local do sinistro | Foto: Alina Souza / CP

Duas equipes da Divisão de Engenharia do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram novamente na manhã desta sexta-feira nos escombros do prédio da Secretaria da Segurança Pública, em Porto Alegre. A sede da SSP foi atingida por um incêndio e desabamento na semana passada, o que deixou ainda dois bombeiros militares mortos.

Entre outras ações, os peritos criminais do IGP avaliaram as estruturas do que restou do edifício e os locais colapsados, onde as lajes foram rompidas. Um dos trabalhos ficou concentrado próximo às escadas de incêndio, que não foram atingidas.

Não existe prazo para a conclusão da perícia. A demolição das estruturas será feita somente com o encerramento do trabalho do IGP no local.

Investigação

Concluídos, os laudos periciais do IGP serão encaminhados então à Polícia Civil. À reportagem do Correio do Povo, o titular da 17ª DP, delegado Daniel Ordahi, calculou que o inquérito sobre o incêndio da SSP já tem cerca de 15 depoimentos de testemunhas. “O quarto andar onde começou não existe mais. Os depoimentos são todos convergentes de onde começou o fogo: no forro, no sistema elétrico…”, observou.

Correio do Povo