Erechim inicia campanha de incentivo à adoção de animais

Erechim inicia campanha de incentivo à adoção de animais

Ação busca alertar para grande quantidade de bichos que estão esperando por acolhimento

Correio do Povo

Campanha da prefeitura também alerta contra abandono de cães e gatos

publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Erechim promove a campanha “Não abandone. Adote”, com o objetivo de incentivar a adoção de animais. Segundo o titular da pasta, Mario Rossi, a ação busca chamar atenção da população para a grande quantidade de bichos que estão esperando por adoção nas ONGs e lares temporários na cidade.

O secretário destaca que cães e gatos vivem de 15 a 20 anos, necessitando de cuidados por todo esse tempo, inclusive nos períodos de férias e viagens. “Além disso, precisam de acompanhamento veterinário permanente, mantendo as vacinas em dia. Por isso, é fundamental analisar tudo antes de se ter um animal, para que não seja abandonado posteriormente nas ruas da nossa cidade”, salienta.

Rossi lembra ainda que o abandono é crueldade contra animais. A campanha de adoção é também uma forma de o município ajudar a diminuir a população desses animais, que lotam as quatro entidades de proteção que atuam no setor na cidade.

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, em outubro, Erechim deve inaugurar uma Unidade de Referência Animal (URA), onde será possível castrar fêmeas, tanto de cães como de gatos, processo a ser incentivado pelo município. Os procedimentos não terão custos para a população, conforme Mario Rossi. Segundo o secretário, a URA localiza-se no horto florestal do município, às margens da ERS 135, e recebeu da prefeitura as instalações e os materiais nos padrões da Vigilância Sanitária.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895