Erechim registra morte por suspeita de H1N1

Erechim registra morte por suspeita de H1N1

Homem, de 55 anos, morreu nesta semana no município

José Ody

publicidade

A cidade de Erechim, no alto Uruguai, registrou uma morte por suspeita de H1N1. Nesta sexta-feira, o secretário da Saúde do município, Plínio Costa Júnior, o diretor da Vigilância Sanitária Theodoro Tedesco Neto e o titular da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (11ª CRS),Marcos Moretto, anunciaram o caso.

A vítima é um homem de 55 anos, morador da Erechim, que faleceu nesta semana no hospital em que estava internado. Ele não saiu da cidade. Com isso, se confirmada a infecção por influenza A, ela terá sido dentro do município.

Segundo o secretário Plínio Costa Júnior, o homem foi internado com pneumonia e após alguns dias internado teve complicações pneumológicas, que o levaram à morte. Os familiares da vítima, que não teve o nome divulgado, estão sendo monitorados por agentes de saúde. O resultado do exame que vai confirmar ou não a morte por infecção por influenza A sairá na próxima semana, provavelmente na segunda-feira.

A Coordenadoria Regional de Saúde informou ainda que um caso envolvendo uma criança de cinco anos teve descartado a infecção por influenza A, pois os exames deram negativo para infecção pelo vírus. A criança continua passando por cuidados por apresentar pneumonia. Nos hospitais da cidade já começam a ser oferecidas máscaras para pacientes com infecção respiratória, além de álcool em gel.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895