ERS 110 só deve ser liberada na segunda quinzena de agosto em Jaquirana

ERS 110 só deve ser liberada na segunda quinzena de agosto em Jaquirana

Casal de idosos se envolveu em mais um acidente no ponto interditado no início de junho

Rádio Guaíba

Rodovia deve ser liberada na segunda quinzena de agosto em Jaquirana

publicidade

O secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, recebeu nesta segunda-feira o projeto da empresa Magna Engenharia para devolver à normalidade o fluxo pelo km 75 da ERS-110, em Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra. O projeto prevê a construção de um desvio de cerca de 200 metros no trecho onde ocorreu um desmoronamento no início de junho, causado pelo excesso de chuva na região. A estimativa mais otimista, porém, é de que a estrada só seja liberada na segunda quinzena de agosto.

Com o projeto aprovado, a próxima etapa é a seleção da empresa que vai executar a obra. A previsão da equipe do Daer é de dar a ordem de início para a empresa vencedora na próxima semana. O tempo previsto para execução é de mais 20 dias.

O projeto executivo, elaborado pela Magna, prevê um desvio aberto em um terreno rochoso e o uso das pedras decorrentes da escavação para restabelecer a parte da rodovia que desmoronou. “Ainda nesta semana teremos a decisão sobre a execução da obra, que está contemplada na emergencialidade para que o processo ocorra de forma mais rápida”, explicou o secretário.

Local exige sinalização

O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) previa encaminhar nesta segunda-feira um ofício ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem do Estado (Daer) pedindo melhoria de sinalização na ERS 110, no trecho de Jaquirana. Na manhã desse domingo, um acidente ocorreu no local. Um casal de idosos, em um Gol, não percebeu o bloqueio e caiu na cratera. Os dois ficaram levemente feridos e foram encaminhados para o Hospital de Vacaria, onde recebem atendimento.

Atualmente existem duas placas indicando o bloqueio na pista e areia em parte do trecho. Após o acidente, o CRBM, além de manter as placas, colocou árvores na via para indicar que há interrupção. A assessoria do Daer foi procurada pela reportagem, mas até o fim da tarde não havia dado retorno sobre a possibilidade de reforço na sinalização.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895