Escadas do Mercado Público começam a ser restauradas

Escadas do Mercado Público começam a ser restauradas

Obra deve durar 40 dias

Correio do Povo

Obra deve durar 40 dias

publicidade

A restauração das escadas laterais nos quadrantes 3 e 4 (terminal da Praça Parobé e avenida Borges de Medeiros) do Mercado Público de Porto Alegre começou nesta terça-feira. Nesta primeira etapa, os trabalhos terão início na estrutura localizada na avenida Borges de Medeiros e depois será a vez da escada situada na Praça Parobé. A previsão é que a obra tenha duração de 40 dias, segundo informou ontem a 2ª secretária da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), Adriana Kauer.

Nesta manhã a empresa responsável pela reforma começou a descarregar o material para a realização do restauro. Segundo ela, a recuperação das escadas faz parte do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) que está sendo executado pela associação, que assumiu com o Ministério Público do Rio Grande do Sul a responsabilidade pela restauração. Os 106 permissionários obtiveram uma linha de financiamento de R$ 1,5 milhão junto ao Banrisul para a realização do PPCI, para a elaboração do projeto executivo e para a recuperação das duas escadas para libera o segundo andar. "As escadas vão ganhar degraus novos e as laterais metálicas serão restauradas.

Nesta obra, a previsão é que trabalhem de três a seis funcionários, de acordo com o cronograma do projeto", explicou Adriana. A reforma será executada pela empresa Marcadella Engenharia. "O nosso desafio é reativar as atividades do segundo piso, interrompidas desde o incêndio em 2013", destacou Adriana Kauer. No segundo andar, antes do incêndio, funcionavam restaurantes, escritórios da coordenação do Mercado Público e uma agência do Banrisul. Hoje, no segundo andar, funcionam apenas os banheiros públicos. Já as escadas rolantes do Mercado Público seguem estragadas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895