Escola de modelos de Porto Alegre é interditada por publicidade enganosa

Escola de modelos de Porto Alegre é interditada por publicidade enganosa

Procon aplicou suspensão após receber uma série de reclamações

Correio do Povo

Escola de modelos foi interditada por publicidade enganosa

publicidade

O Procon Porto Alegre interditou nesta quinta-feira empresa MFV da Fonseca, que atuava na como escola de modelos Grupo Live. A MFV também usava o nome Superstar. De acordo com o Procon, a suspensão das atividades se deu em função da prática considerada de publicidade enganosa e abusiva junto a crianças e adolescentes.

“Gerava a expectativa de que seriam produzidos para book fotográfico, mas eram fotografados com a roupa do corpo”, destaca a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial.

A MFV também foi notificado por ato de descumprimento da oferta e na utilização indevida da marca, produzindo confusão entre os consumidores, ao fazer-se passar pela empresa Live Model, que atua no mercado de moda na Capital.

De acordo com a diretora do Procon Sophia Martini, a “empresa valeu-se ainda da vulnerabilidade do grupo contratante, composto exclusivamente por pessoas de baixa renda e moradores de bairros da periferia da cidade para fornecer serviço com falhas ou inexistente”.

A empresa ficará interditada até que resolva as demandas que chegaram ao Procon e que faça o pagamento de R$ 30 mil pela cobrança de serviços não prestados.

O Correio do Povo tentou entrar em contato com o responsável pela MFV da Fonseca, mas o telefone estava desligado. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895