Escola suspende aulas após caso de agressão a professoras na Lomba do Pinheiro

Escola suspende aulas após caso de agressão a professoras na Lomba do Pinheiro

Trabalhadores pedem a presença da Guarda Municipal nas escolas da rede municipal de Porto Alegre

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

A Escola Municipal Heitor Villa Lobos, localizada no bairro Lomba do Pinheiro, suspendeu as atividades, a partir desta quarta-feira, até que se esclareça um caso de agressão ocorrido na instituição de ensino. Na quinta, os estudantes também não terão aula.

Na tarde dessa terça, a mãe de uma aluna invadiu a sala da diretoria e desferiu golpes contra duas vice-diretoras. O caso ocorreu após uma briga com uma terceira professora. O caso foi registrado na Polícia Civil e uma delas se submeteu ao exame de corpo de delito em função dos ferimentos. Representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram no local, mas o impasse envolve a presença da Guarda Municipal.

Segundo a presidente do Conselho Escolar da Villa-Lobos, Mariane Rauber, os professores não vão retornar à escola se o problema não for resolvido pela Secretaria da Segurança. “Estamos esperando que a Prefeitura confirme a presença de guardas municipais na escola. Enquanto não houver segurança para professores e alunos, não vamos retomar as aulas”, sustenta.

Na última semana, um caso semelhante de agressão ocorreu em outra escola localizada na Lomba do Pinheiro.

A Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) requer a presença imediata da Guarda Municipal diariamente nas escolas, em todos os turnos. Segundo a entidade, 80 guardas municipais aprovados no último concurso ainda não foram nomeados pela Prefeitura.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal da Segurança ainda não se manifestou sobre o caso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895