Estado de saúde de vereador de Novo Hamburgo é "muito grave", diz boletim médico

Estado de saúde de vereador de Novo Hamburgo é "muito grave", diz boletim médico

Carro de Felipe Kuhn Braun (PDT) foi atingido por uma carreta; parlamentar ficou mais de uma hora preso às ferragens

Raphaela Suzin

Carreta tombou sobre veículo do vereador Felipe Kuhn Braun

publicidade

Após ter carro atingido por um carreta, o vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave, segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira pelo Hospital Municipal de Novo Hamburgo. A nota ressalta, no entanto, que a saúde do parlamentar se manteve estável “nas últimas horas”.

Braun está sedado e respira com ajuda de aparelhos. De acordo com o médico e vice-prefeito de Novo Hamburgo Antônio Fagan, o vereador sofreu uma contusão pulmonar – contudo, ele não tem hemorragia e a pressão arterial está controlada.

O assessor do vereador Régis Steffens explicou que, na tarde de segunda-feira, o parlamentar realizou duas tomografias: a de contraste mostrou líquido no pulmão. Foram constatadas ainda duas fraturas nas costelas. A previsão dos médicos, segundo Steffens, é que o parlamentar permaneça internado na UTI de quatro a cinco dias.

Confira a íntegra da nota

"O paciente Felipe Kuhn Braun continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. O quadro clínico do paciente permanece muito grave, porém estável nas últimas horas. Encontra-se sedado e com o auxílio do respirador"

O acidente

De acordo com a Brigada Militar, o vereador seguia em um Toyota Etios, de cor prata, pela avenida Castro Alves, em Ivoti, quando uma carreta – que trafegava no mesmo sentido – começou a descer a rua de ré e tombou sobre o veículo. O parlamentar ficou preso às ferragens por mais de uma hora e foi socorrido consciente para o hospital São José de Ivoti, sendo transferido depois para o Municipal de Novo Hamburgo.

O Corpo de Bombeiros de Ivoti, com o auxílio das corporações de Dois Irmãos e Estância Velha, retirou o vereador das ferragens. “Não sei como ele sobreviveu”, desabafou um dos policiais militares que atendeu a ocorrência. O motorista da carreta informou à Brigada Militar que estava sem combustível e não conseguiu "segurar" o veículo – que estava carregado de cimento.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895