Evento solidário tem envolvido de centenas de voluntários em Porto Alegre

Evento solidário tem envolvido de centenas de voluntários em Porto Alegre

Edição do Iom Mitzvah (Dia do Dever) ocorreu neste domingo

Christian Bueller

Edição do Iom Mitzvah (Dia do Dever) ocorreu neste domingo

publicidade

A solidariedade fala em todos os idiomas. A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) promove mais uma edição do Iom Mitzvah (Dia do Dever), que ocorre em Porto Alegre há 10 anos. Adaptado durante os primeiros anos da pandemia, o tradicional evento foi realizado mais uma vez neste domingo. Cerca de 200 voluntários se reuniram no Colégio Israelita para recolher as peças doadas pela população e circular pela Capital. 

Cinco caminhões rodaram pela Capital arrecadando os itens, passando por vários bairros da cidade. Além disso, três pontos de drive-thru para doação, no Colégio Israelita, Praça da Encol e Parque Moinhos de Vento. A Cootravipa participou de forma voluntária liberando os caminhões para a coleta. A meta era superar as 45 mil doações de 2021 e ultrapassar a marca de 60 mil peças para repassá-las às comunidades carentes.

O coordenador do Iom Mitzvah, Pablo Watenberg, diz que o evento representa cerca de 40% de toda a Campanha do Agasalho realizada em Porto Alegre e ressalta que a atividade visa acender a compaixão e a empatia entre as pessoas. “Estamos falando de uma ação nobre, que aquece ainda mais o coração por estarmos fazendo o bem”.

De acordo com o presidente da Federação Israelita do RS, Sebastian Watemberg, foram arrecadados mais de 350 mil agasalhos em 10 anos de campanha. “Nos últimos anos, fomos responsáveis por aproximadamente um terço das doações da campanha do agasalho de Porto Alegre”, apontou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895