Exigências dos bombeiros adiam reabertura da Sogipa

Exigências dos bombeiros adiam reabertura da Sogipa

Laudo indica que piso e alertas luminosos devem ser substituídos no prédio

Camila Kila / Rádio Guaíba

Incêndio consumiu 50% do terceiro andar e pelo menos 30% do térreo

publicidade

O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria na sede social da Sogipa nesta sexta-feira, após o incêndio que atingiu o prédio, que fica na zona Norte de Porto Alegre, na semana passada. A equipe encontrou algumas inconformidades relativas à segurança. Conforme a assessoria de imprensa do clube, no laudo da fiscalização constam recomendações de pequenas alterações a serem feitas no prédio.

Os trabalhos devem ocorrer neste fim de semana e a expectativa é de que seja feita uma nova vistoria no início da próxima semana. Entre as exigências estão a troca de carpetes por pisos de material não inflamável e substituição dos alertas luminosos que indicam as saídas de emergência.

Com as adaptações, a Sogipa espera obter liberação para o funcionamento de toda a parte externa. A parte atingida pelo fogo na semana passada passará por reformas assim que o projeto arquitetônico ficar pronto. A liberação do seguro deve ocorrer em seguida, conforme a assessoria do clube.

Incêndio

O incêndio que atingiu a Sogipa na madrugada do dia 25 de outubro consumiu 50% do terceiro andar e pelo menos 30% do térreo. A avaliação é do subchefe da Seção de Prevenção de Incêndios do Corpo de Bombeiros da Capital, capitão Eduardo Estevão Rodrigues.

Segundo o capitão, 30 homens trabalharam no combate às chamas por cerca de três horas. Quatro viaturas e uma escada mecânica foram utilizadas pelo Corpo de Bombeiros. A grande quantidade de fumaça dificultou o trabalho.

O incêndio teria começado por volta da 1h e, segundo testemunhas, uma fritadeira na cozinha do salão de festas pode ter dado início ao fogo. Um jantar de lançamento da Oktoberfest do clube ocorreu horas antes, mas no momento do incêndio apenas funcionários realizavam a limpeza do local e ninguém ficou ferido.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895