Fãs cantam com Oasis no Gigantinho - Maio

Fãs cantam com Oasis no Gigantinho - Maio

Cerca de 10 mil pessoas foram ao Gigantinho para conferir o show

Lavouras foram prejudicadas pela estiagem

publicidade

Estiagem causa prejuízos

O mês de maio marcou negativamente a agricultura gaúcha. Mais de 1 milhão de pessoas sofreram prejuízos e transtornos com a estiagem. O número de municípios em situação de emergência chegou a 182 e três iniciaram racionamento de água no dia 5: Erechim, Santo Antônio das Missões e São Valentim. Rios, açudes, lagos em várias regiões do Norte, do Noroeste e da Metade Sul secaram por falta de chuvas. Queimadas também se proliferavam. A Emater anunciou que as perdas do milho chegaram a 24,4% e a de soja, 9,6%. A Farsul informou que os prejuízos econômicos chegaram a R$ 1,73 bilhão com milho, soja e leite.

Fãs cantam com Oasis no Gigantinho

A noite de 12 de maio ficará marcada na memória dos fãs do Oasis. Pelo menos para os cerca de 10 mil que foram ao Gigantinho conferir a apresentação da banda.

País/Mundo:
(fonte: AE)

Airbus da Air France cai no Atlântico

Um Airbus da companhia aérea francesa Air France cai em 31 de maio no Oceano Atlântico, com 228 pessoas a bordo, no trajeto Rio de Janeiro - Paris. Desse total, 216 eram passageiros de 32 nacionalidades - a maioria formada por franceses e brasileiros - e os demais eram tripulantes. Os primeiros corpos e destroços do avião foram encontrados pelas equipes de busca da Marinha Brasileira e da francesa e da Força Aérea Brasileira cinco dias após o acidente. Parte dos despojos (corpos) foram levados para o Recife (PE) para identificação por equipes do Instituto Médico Legal (IML).

Perdigão e Sadia anunciam fusão que cria a gigante Brasil Foods

As empresas Perdigão e Sadia oficializam acordo que prevê a união das duas companhias, criando uma empresa gigante do setor de alimentos, a Brasil Foods. Pela operação, a Sadia, que precisava se capitalizar após as perdas de R$ 2,6 bilhões com derivativos, teve suas ações incorporadas em um primeiro momento pela sociedade criada no acordo, chamada HFF Par, que posteriormente terá suas ações incorporadas pela Brasil Foods. Os grandes acionistas de Sadia (famílias Furlan e Fontana) e Perdigão (que tem controle pulverizado nas mãos de fundos, liderados pela Previ) continuaram presentes na nova sociedade. Os acionistas da Perdigão ficaram com uma fatia de 68% da Brasil Foods.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895