Fórum da Liberdade vai discutir o futuro do País

Fórum da Liberdade vai discutir o futuro do País

Tema do evento, que ocorre entre os dias 16 e 17 de abril, será “2037: que Brasil será o seu?”

Mauren Xavier / Correio do Povo

publicidade

O Fórum da Liberdade deste ano questionará como será o Brasil daqui a 25 anos. Conforme o presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Ricardo Gomes, a ideia do tema é instigar os participantes a refletirem sobre o futuro, uma vez que o País passa por grandes transformações. “O primeiro Fórum ocorreu em 1988, quando o Brasil vivenciava outro momento, tanto na área política como econômica. E sabemos que o País tem dificuldade em conseguir fazer planejamentos a longo prazo, por isso a ideia é pensar o futuro”, afirmou ele. O evento, que está na 25ª edição, será realizado no Centro de Eventos da PUCRS entre os dias 16 e 17 de abril, com o tema “2037: que Brasil será o seu?”.

Ao longo de sete painéis, distribuídos por um dia e meio de programação, serão discutidas questões como o futuro, planejamento, empreendedorismo, economia, educação, corrupção e liberdade. Neste ano, serão homenageados com os prêmios Libertas e Liberdade de Imprensa o advogado Carlos Fernando Souto e Nelson Sirotsky, respectivamente.

O painel de abertura será sobre o tema principal do Fórum e terá as participações de Roger Agnelli, André Gerdau Johannpeter e Vicente Falconi. No dia seguinte, o evento começa com o painel “Empreendedores que fazem o futuro”, tendo como debatedores o presidente da Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, e o fundador e diretor-geral da Junior Achievement Argentina, Eduardo Marty.

Entre os painelistas, estarão presentes o jornalista e escritor peruano Álvaro Vargas Llosa – filho do Nobel Mário Vargas Llosa, o fundador da Associação Contas Abertas, Francisco Gil Castello Branco Neto, o diretor-geral do Instituto Bruno Leoni, o italiano Alberto Mingardi, Stephen Hicks, professor da Rockford College, nos Estados Unidos, Tom Palmer, integrante sênior do Instituto Cato, o economista Paulo Rabello de Castro, o jurista Ives Gandra Martins, Cláudia Costin, secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro e o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB).

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895