Fórum na Assembleia Legislativa debate gestão do meio ambiente

Fórum na Assembleia Legislativa debate gestão do meio ambiente

Economista belga Gunter Pauli falou sobre conceito de sustentabilidade para competir com produtos de maior valor

Karina Reif

publicidade

A gestão do meio ambiente agregada ao conceito de sustentabilidade para competir com produtos de maior valor foi um dos temas apresentado pelo economista belga Gunter Pauli nesta quarta-feira no 7º Fórum dos Grandes Debates. O autor do livro Economia Azul foi o destaque do evento realizado na Assembleia Legislativa hoje em Porto Alegre. “Existem projetos desse tipo em todos os setores. Agricultura e produção de plástico são alguns exemplos. Tirando energia nuclear, temos projetos para tudo”, brincou. Ele apresentou o painel Inovação, Geração de Renda e Emprego.

Participaram do encontro, ambientalistas, representantes de universidades, empreendedores, promotores e parlamentares. A ideia era debater as novidades que funcionam como alternativas aos sistemas de produção que afetam o meio ambiente. A secretária adjunta do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maria Patrícia Mollmann, ressaltou que a oportunidade serviu para mostrar o que está sendo desenvolvido na Pasta. Além disso, destacou a importância da troca de informações e da proximidade com os deputados que trazem as demandas da população e também podem ser atuantes na legislação sobre o assunto. Para ela, o foco de todas as ações da Sema está no planejamento para garantir qualidade e eficiência da gestão.

O deputado João Reinelli (PV) lançou, na oportunidade, a Frente Parlamentar Ambientalista. Ele disse que o objetivo é estabelecer uma agenda ambiental para o Rio Grande do Sul a ser discutida na Assembleia Legislativa. “O efeito das mudanças climáticas afetam a todos”, declarou, lembrando que é importante conhecer os problemas para propor soluções.

A ideia do evento foi oferecer uma visão multissetorial sobre meio ambiente, sustentabilidade e possíveis cenários para uma nova sociedade. O Fórum ocorre ao longo de 2015, em comemoração aos 180 anos do Poder Legislativo gaúcho.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895