Fabricante da Covaxin anuncia fim de acordo com Precisa no Brasil

Fabricante da Covaxin anuncia fim de acordo com Precisa no Brasil

Laboratório indiano Bharat Biotech afirmou que apesar disso vai manter o processo de aprovação regulatória da vacina na Anvisa

R7

Fabricante da Covaxin anuncia fim de acordo com Precisa no Brasil

publicidade

O laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da vacina contra Covid-19 Covaxin, anunciou nesta sexta-feira (23) a extinção imediata do memorando de entendimentos que havia assinado com a farmacêutica brasileira Precisa Medicamentos para comercialização no Brasil do imunizante.

Em comunicado, a companhia indiana afirmou que, apesar do fim do acordo, continuará a trabalhar com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para completar o processo de obtenção de aprovação regulatória da vacina no Brasil.

Suspeita de irregularidades

As negociações para compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde tornaram-se alvo da CPI da Covid no Senado, por suspeitas de irregularidades, o que levou a pasta a suspender o contrato para compra do imunizante, após o empenho orçamentário de 1,6 bilhão de reais para pagar pelo fornecimento das doses da vacina.

Entenda 

o chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Ricardo Miranda, e seu irmão, o deputado Luis Miranda (DEM-DF)  denunciaram pressões para liberar a aquisição da Covaxin. O pedido de pagamento antecipado seria um dos pontos questionáveis da negociação, segundo o deputado.

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895