Fabricante investiga presença de rato em embalagem de salgadinho

Fabricante investiga presença de rato em embalagem de salgadinho

Mulher encontrou animal morto dentro de um pacote em Santa Catarina

AE

publicidade

A PepsiCo Brasil, fabricante dos produtos Elma chips, divulgou nota sobre a informação de que uma mulher teria encontrado, no começo da semana, um rato dentro de um pacote do salgadinho produzido pela empresa em Santa Catarina. Após a reclamação da consumidora, da cidade de Joinville, que entrou em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) nessa terça-feira, a Pepsico coletou uma amostra do produto Snack De Montão para análise, para averiguar se a reclamação procede e quais seriam as causas que levaram a essa contaminação do produto. Segundo a nota, após a conclusão da avaliação, a empresa "conseguirá informar de forma transparente aos consumidores, bem como buscar evitar novas alterações em nossos produtos".

A dona de casa Angela Maria Ziele, de 45 anos, diz ter encontrado um rato morto dentro de um pacote de salgadinho da Elma Chips, em Joinville (SC), nessa segunda-feira. De acordo com ela, seu filho de 5 anos comeu algumas unidades dos salgadinhos antes que ela notasse a presença do animal morto.

Angela contou que comprou o salgadinho a pedido do filho em um supermercado próximo de sua casa. "Ele abriu e começou a comer, aí meu filho mais velho foi pegar, sentiu um cheiro ruim e disse que estava estragado. Eu falei que não era impossível, mas quando fui olhar o pacote vi manchas pretas no salgadinho. Fui mexendo e encontrei o rato dentro do pacote", disse.

Cheiro ruim despertou a desconfiança da consumidora

A dona de casa imaginou que o alimento poderia estar vencido, por isso tinha cheiro ruim. Segundo Angela, a embalagem não estava violada e não tinha como o rato ter entrado no pacote. Angela se dirigiu até o estabelecimento onde comprou o salgadinho para fazer reclamação e foi orientada a procurar a Elma Chips.

"Liguei no 0800 e me avisaram que mandariam uma pessoa na minha casa para fazer a análise. Vieram (nessa terça), tiraram foto, mas não levaram o salgadinho e nem alegaram nada. A informação que tenho é de que a Vigilância Sanitária vai recolhê-lo", afirmou Angela.

Para Angela, a maior preocupação é com o filho de 5 anos que ingeriu o alimento. Ela disse que vai levá-lo ao médico nesta quinta-feira para um check-up. "Tenho medo de leptospirose, não sei quando a doença pode se manifestar. A saúde do meu filho é o que mais me preocupa."

Confira abaixo a nota oficial da Pepsico:

Comunicado

A empresa esclarece que tomou conhecimento da reclamação dia 11 de outubro, após a consumidora entrar em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

A companhia aguarda concluir avaliação da amostra do produto para poder se posicionar sobre o ocorrido.

A empresa permanece à disposição para eventuais esclarecimentos.

PepsiCo Brasil


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895