Falta de energia ainda afeta 46 mil pontos no Rio Grande do Sul
capa

Falta de energia ainda afeta 46 mil pontos no Rio Grande do Sul

Concessionárias relataram que normalização do sistema deve ocorrer até a noite desta sexta-feira

Por
Correio do Povo

Áreas alagadas dificultam acesso de terceirizados e técnicos da companhia

publicidade

Após uma semana de temporais, aproximadamente 46 mil pontos seguem sem fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul. O problema chegou a afetar mais de 300 mil locais na terça-feira. Nesta sexta-feira, os trabalhos de recuperação do sistema de abastecimento estão concentrados em áreas rurais e de difícil acesso.

A maior parte dos pontos sem energia está na área da Rio Grande Energia (RGE). Com 30 mil clientes afetados em sua área de concessão, a companhia realiza reparos em municípios do Planalto Médio, Serra e Campos de Cima da Serra. Segundo a empresa, a ausência de novos eventos climáticos severos nas próximas horas permitirá a redução deste número de maneira gradativa, assim como ocorreu nas últimas 24 horas.

No caso da CEEE, caiu para 16 mil o total de clientes sem energia. Os trabalhos de recomposição das redes estão concentrados na Campanha e Costa Doce. Conforme a concessionária, técnicos do Centro de Operação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) atuam no despacho das equipes de emergência, com o objetivo de restabelecer ainda hoje.

Já são 30 municípios afetados pelos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde terça-feira, divulgou a Defesa Civil no fim da tarde desta quinta-feira. Ao todo, o Estado possui cerca de seis mil pessoas afetadas pelas chuvas.