Falta de luz afeta abastecimento de água em quase 30 bairros de Porto Alegre

Falta de luz afeta abastecimento de água em quase 30 bairros de Porto Alegre

População ficou sem energia elétrica após temporal que atingiu Capital nessa quarta-feira

Felipe Nabinger

publicidade

A falta de energia elétrica, depois do forte temporal que atingiu Porto Alegre nessa quarta-feira, causou também problemas no desabastecimento de água na Capital. Quase 30 bairros foram afetados total ou parcialmente pela falta de luz na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo e na Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Cascatinha do Dmae. A  ETA Belém Novo parou durante a madrugada e voltou a parar desde às 6h30min desta quinta-feira. 

Conforme o DMAE, foi realizado contato com a CEEE e o tratamento de água será retomado após retorno da luz. Com a falta de energia, os bombeamentos não podem ser retomados e os reservatórios não conseguem recuperar os níveis de água. 

A parada da ETA afeta bombeamentos do sistema Belém Novo e os bairros: Aberta dos Morros, Agronomia (parte), Belém Novo, Belém Velho (parte), Boa Vista do Sul, Campo Novo, Cascata (parte), Chapéu do Sol, Espírito Santo (parte), Extrema, Hípica, Ipanema, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa, Restinga, São Caetano e Vila Nova. 

Outra estação que esteve parada por falta de energia elétrica na tarde dessa quarta e que voltou a parar por falta de luz nesta madrugada, por volta das 2h, foi a Ebat Cascatinha. Devido a parada desta estação, outras da sequência também param por falta de nível de água. A situação afeta os bairros com suas comunidades: Medianeira, Cascata, Santa Tereza, Teresópolis, Vila Nova, Glória, Nonoai, Menino Deus, Santo Antonio, Partenon


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895