Falta de luz deixa 12 cidades com problemas de abastecimento de água

Falta de luz deixa 12 cidades com problemas de abastecimento de água

Normalização do serviço depende do retorno da energia elétrica após temporais no RS

Camila Kila/Rádio Guaíba

Alagamentos em Canoas obrigaram desligamento de energia para evitar choques

publicidade

A falta de luz prejudica o abastecimento de água em pelo menos 12 cidades do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 11 delas atendidas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Em Alegrete, na Fronteira Oeste, o corte ocorre nos bairros Assunção, Vera Cruz, Vila Grande, Prado, José de Abreu, Cidade Alta, Progresso, Vila Militar, Inaiara e parte do Centro. Quase 3 mil tiveram de deixar suas casas por conta das cheias.

Nos Campos de Cima da Serra, Arroio do Tigre registra desabastecimento nos bairros Santa Fé, Centro, Taquaral, Linha Limberg, Linha Rocinha e Felicidade.

Em Canoas, na região Metropolitana, o problema ocorre nos bairros Estância Velha, Rincão Gaúcha, Planalto Canoense, Olaria e São João. Em Nova Bassano, no Nordeste gaúcho, o corte ocorre no bairro Cristo Redentor.

Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, registra desabastecidos nos bairros Linha Santa Cruz, Faxinal, Cristal, Avefauna, Santuário e Pedreira. Em Nova Bassano, no Noredesta gaúcho, a falta de luz interrompe o abastecimento para o bairro Cristo Redentor.

A situação ocorre ainda em Boa Vista do Buricá, na Grande Santa Rosa; Minas do Leão, na região Carbonífera; Santana da Boa Vista, no Sul; São Marcos, no Nordeste; e Viamão, na região Metropolitana.

Nas localidades, a retomada do serviço depende do retorno da energia elétrica. No Vale do Taquari, Encantado está sem água nos bairros Planalto, Nova Morada, Lago Azul, Jardim do Trabalhador, São José, Jacarezinho e Barra do Jacaré. A normalização é prevista para a próxima madrugada.

Em Porto Alegre, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que não há problema no abastecimento. Devido à falta de luz, a Estação de Bombeamento de Água Tratada Moema está paralisada. Apesar disso, o Dmae garante que não há interrupção para os consumidores em razão do nível elevado dos reservatórios.

A Companhia Municipal de Saneamento de Novo Hamburgo (Comusa) registra problemas no abastecimento devido a um curto circuito em um transformador. O problema ocorreu na madrugada, quando um galho caiu sobre a rede, afetando quatro bairros. A previsão é que o fornecimento seja normalizado na noite desta segunda-feira.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895