Famílias do Lanceiros Negros serão levadas para zona Norte de Porto Alegre

Famílias do Lanceiros Negros serão levadas para zona Norte de Porto Alegre

Dois caminhões do governo do Estado foram cedidos para levar pertences

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Dois caminhões do governo do Estado foram cedidos para levar pertences

publicidade

*Com informações da repórter Jézica Bruno.

Sem decisão sobre liminar para suspender a desocupação, os moradores do prédio da General Câmara, no Centro de Porto Alegre, começaram a retirar seus pertences. Os membros do movimento Lanceiros Negros serão encaminhados ao Centro Vida, localizado na Baltazar de Oliveira Garcia, zona Norte da Capital.

Cerca de 60 famílias estavam habitando a construção e o governo do Estado do Rio Grande do Sul ofereceu dois caminhões para carregar os pertences. O Piratini pretende ocupar o prédio, conforme nota oficial, com setores da Defesa Civil e Casa Civil.

Por volta das 21h, eletrodomésticos, móveis e pertences pessoais eram empilhados na General Câmara, antes de serem carregados nos caminhões. Ainda existia a expectativa para liminar pedida pelos advogados dos Lanceiros Negros para interromper o procedimento.

Antes, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar usou a força para fazer a retirada dos moradores. Por volta das 19h20, começou a ação autorizada por oficial de justiça. Foram usados spray de pimenta e bombas de efeito moral, além de cassetetes. Em meio a tudo, o deputado Jeferson Fernandes (PT) foi preso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895