Famílias retiradas de ocupação vão para casa de parentes e amigos

Famílias retiradas de ocupação vão para casa de parentes e amigos

Área de 3,5 hectares em Porto Alegre foi ocupada

Rádio Guaíba

A área ocupada tinha 3,5 hectares e era ocupada desde junho

publicidade

As famílias que deixaram ontem uma área ocupada irregularmente na zona Leste de Porto Alegre, após sofrerem uma reintegração de posse, estão agora na casa de amigos e parentes. Conforme uma das pessoas que moravam no local, Lucinéia Ferreira, uma reunião entre as lideranças deve ocorrer nos próximos dias. Ela afirmou que eles devem se manter unidos, mas não sabem qual o próximo passo pode ser dado em busca de moradias.

O advogado do Fórum das Ocupações Urbanas, Paulo René Soares, pedia mais 30 dias para as famílias se reorganizarem e passarem o Natal na ocupação. No entanto, o juiz Paulo de Tarso negou o recurso. Cerca de 400 policiais, coordenados pelo subcomandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major André Ribeiro, despejaram as cerca de mil pessoas que viviam no local.

A área ocupada tinha 3,5 hectares e era ocupada desde junho. A maior parte do terreno (70%) pertence a uma Cooperativa Habitacional. O restante é de um empresário. Os invasores chegaram a pedir que a ocupação fosse mantida somente na área da Cooperativa – que é investigada por supostas fraudes. Os dois proprietários, entretanto, alegam que desejavam iniciar empreendimentos imobiliários na área, cercada por novos condomínios de classe média e alta.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895