Famílias voltam para casa aos poucos na Fronteira Oeste

Famílias voltam para casa aos poucos na Fronteira Oeste

Defesa Civil orienta que moradores esperem higienização e tempo estável

Fred Marcovici / Correio do Povo

No bairro Boa Vista, Máxima Araújo e a filha perderam as casas

publicidade

Sol e chuvas esparsas marcaram o final de semana da Fronteira-Oeste. Em Uruguaiana, o rio Uruguai media ontem 9,24 m, a redução de 2,58 m permitiu que muitas famílias limpassem suas casas. Até agora, 200 pessoas retornaram às moradias. Há excesso de sujeira, diversas perdas, e a Defesa Civil aconselha que ribeirinhos aguardem a área atingida secar. Segundo Paulo Woutheres, coordenador do órgão, a maior necessidade é de gêneros alimentícios e de material de limpeza. No bairro Boa Vista, Máxima Melo Araújo e sua filha perderam suas casas, assim como o morador Sérgio Martins. Os três permanecem em barracas e aguardam auxílio governamental.

• Número de afetados pelas chuvas cai para 7,8 mil pessoas

Em Itaqui, segundo Marcos dos Santos, coordenador da Defesa Civil, a situação finalmente está sob controle, o rio Uruguai media ontem 9,06 m, recuo de 4,14 m. Há ainda 110 desabrigados e 570 desalojados, poucos, perto dos 10,8 mil que foram afetados. A balsa que liga Itaqui a cidade argentina de Alvear, deverá retomar seu fluxo normal hoje.

Em Barra do Quaraí, o rio Quaraí media 8,50 metros ontem. A situação se normalizará quando chegar a 7 m. Apenas duas das 25 famílias desabrigadas ou desalojadas retornaram às casas, contrariando orientação da Defesa Civil que é de aguardar melhores condições climáticas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895