Fase vai transferir quatro internos de Caxias após segunda rebelião

Fase vai transferir quatro internos de Caxias após segunda rebelião

Menores infratores serão levados para uma unidade de internação de Passo Fundo

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

A Justiça autorizou a transferência de quatro adolescentes que participaram de uma rebelião na tarde desta quarta-feira no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Os menores infratores serão levados para unidade da Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase) de Passo Fundo. Conforme a Secretaria Estadual de Justiça, outras transferências ainda podem ocorrer.

A diretora do departamento de Direitos Humanos, Tâmara Biolo Soares, entende que a medida é suficiente para acalmar a tensão no Case, após duas rebeliões em seis dias. “Eles vão terminar de cumprir a medida em outra casa. Em Caxias, foi um evento isolado que não chegou a abalar a integridade da unidade”, sustenta.

A rebelião começou ao fim do horário de visita na ala de atendimento especial com a manutenção de um funcionário refém. O grupo formado por 14 jovens da ala de isolamento agrediram um monitor com um extintor de incêndio e pegaram as chaves do servidor.

Na última quinta-feira, os internos mantiveram uma psicóloga do Case e um outro adolescente reféns. Também foram queimados colchões do local. A tropa de choque da Polícia, o Batalhão de Operações Especiais e Bombeiros comandaram as negociações. O protesto terminou duas horas depois de ter se iniciado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895