Fecomércio empossa diretoria

Fecomércio empossa diretoria

Empresário Luiz Carlos Bohn é eleito presidente pela terceira vez consecutiva

Taís Teixeira

O empresário Luiz Carlos Bohn é eleito presidente da Fecomércio pela terceira vez consecutiva.

publicidade

Pelo terceiro mandato consecutivo, o empresário Luiz Carlos Bohn está na presidência da Fecomércio RS. A diretoria, encabeçada pelo mesmo presidente das gestões anteriores, tomou posse na segunda-feira em uma celebração na sede da entidade, no bairro Navegantes, na zona Norte de Porto Alegre. A cerimônia reuniu dirigentes de  entidades sociais, políticos, ex-governadores e parlamentares que buscam reeleição ou novos cargos dentro de outros poderes.  A gestão 2022/2026 é formada por 121 representantes. Durante a solenidade de posse administrativa, os dirigentes assinaram o termo de compromisso que estabelece as normas internas para os representantes da Federação durante o período.

Em sua fala, Bohn destacou que nas gestões anteriores, organizou-se a construção da "casa'', com uma estrutura financeira  mais robusta do sistema Fecomércio, Sesc Senac, por meio da criação de uma equipe técnica de alto nível para atender a demanda da diretoria. Ele também chamou atenção para a situação dos sindicatos. “Os sindicatos, com o fim da contribuição compulsória, ficaram largados a uma situação que não se sabe bem se o governo quer extinguir ou se o governo vai achar uma outra maneira, mas nós vamos achar um novo sindicalismo empresarial, que é a Federação ajudando-os a ter formas de sustentação financeira e técnica para atender bem as suas representações”, garantiu.

O outro eixo é a questão do posicionamento, que deve ser mostrado com mais clareza para a sociedade, especialmente para que vejam as legislações, que muitas vezes "atrapalham e prejudicam” no que se relaciona à liberdade de empreendimento. Após a experiência de oito anos de gestão, para essa terceira posse Bohn ressaltou que a inserção tecnológica deve ser um dos focos mais proeminentes, por meio da plataforma digital Representa Mais, onde avaliações sobre projetos de lei que atingem o setor estarão disponíveis, assim como a possibilidade de sindicatos e lideranças podem expressar opiniões, e o Lab Fecomércio, que é uma incubadora de negócios. “Esse avanço  vai permitir que se qualifique os empresários, seus sucessores naturais, os novos empreendedores, as start-ups entregando diretamente a eles uma condição de melhorar a sua cesta de produtos, prospectar mercado, com os docentes do Senac e orientadores e inovação”, mensurou. 

A Fecomércio RS, entidade que representa o comércio de bens, serviços e turismo, gera aproximadamente 1,5 milhão de empregos, representa mais de 530 mil estabelecimentos e é responsável por mais de 50% do PIB gaúcho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895