Feira de adoção de animais registra bom movimento no Parque Germânia

Feira de adoção de animais registra bom movimento no Parque Germânia

Evento marcou o início de uma campanha de incentivo à adoção de cães e gatos do Gabinete da Causa Animal realizada neste mês

Taís Teixeira

Muitas pessoas passavam com seus cachorros, olhavam e acariciavam os animais

publicidade

Vicente, a Doroth, o Lázaro, o Rob, o Han Solo, a Madona Espoleta e o Veio Querido são os sete cachorros com idades entre 4 meses e 12 anos que participaram do evento Me Adote, voltado para adoção que ocorreu domingo, no Parque Germânia, zona Norte da Capital, das 10h às 15h. A atividade é uma parceria entre a prefeitura, por do Gabinete da Causa Animal, a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa/SP), responsável pela albergagem e gerenciamento das adoções de cães e gatos na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), e a Santuário Pet, que promoveram o evento visando à mútua cooperação para a realização do evento na Capital. 
 
A secretária de Gabinete da Cauda Animal, Catiane Mainardi, disse que é a primeira vez que ocorre uma atividade conjunta com as demais entidades. “Esses animais estão castrados, microchipados e com a carteira vacinal em dia”, ressaltou. A gestora ainda disse que são animais recolhidos de situação de maus tratos e abandono e que estão na Usav. “Eles foram selecionados para esse evento, mas temos em torno de 150 animais à espera de um lar”, explicou.Catiane ainda enfatizou a dificuldade em conseguir um lar para animais mais idosos.Os interessados devem preencher uma ficha padrão para adotar os animais. 
 
Muitas pessoas passavam com seus cachorros, olhavam e acariciavam os animais. Na oportunidade a Guarda Municipal fez uma ação durante o período, destacando a conscientização da importância da guarda responsável, destacando como conduzir os animais em áreas públicas com adequação. 

O evento marca o início de uma campanha de incentivo à adoção de cães e gatos do Gabinete da Causa Animal realizada neste mês, conhecido como Abril Laranja, quando é chamada atenção para os maus tratos aos animais. A campanha já conta com vídeos sobre adoções que estão sendo veiculados nos relógios digitais de rua espalhados pela cidade. A vereadora e presidente da Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus Tratos aos Animais, Lourdes Sprenger, compareceu ao evento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895