Feira de artesanato retoma atividades no Bom Fim, em Porto Alegre

Feira de artesanato retoma atividades no Bom Fim, em Porto Alegre

Público conferiu os produtos comercializados pelos artesãos com diversas técnicas 


Cláudio Isaías

Mais de 200 expositores retomaram as atividades na avenida José Bonifácio

publicidade

A Feira de Artesanato Mercado do Bom Fim retomou sua atividades no sábado com a presença de mais de 200 expositores na avenida José Bonifácio. No local, com tempo bom e ensolarado o público pode conferir os produtos comercializados pelos artesãos com diversas técnicas. Os visitantes puderam conferir trabalhos em tecido, costura, fios, velas, madeiras, cuias, sucatas, material reciclado e móveis de demolição. 

A feira acontece aos sábados e domingos, das 9h às 18h. Com a adoção dos protocolos sanitários previstos para as feiras, como o distanciamento mínimo de cinco metros entre as bancas, sete artesãos voltarão a expor no local. A realização da feira tem o apoio da Coordenação de Fomento de Atividades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). No mês de agosto, a Prefeitura de Porto Alegre autorizou a reabertura de feiras e briques fixos. As regras foram definidas em um decreto publicado no Diário Oficial do Município.

As bancas ficam cinco metros distantes uma das outras e nos dois lados da avenida José Bonifácio. A secretaria orientou os expositores para que evitem aglomerações de pessoas e o consumo e degustação de produtos na área das feiras. Na manhã de sábado, a fiscalização da prefeitura de Porto Alegre circulou pela região para coibir a presença de ambulantes irregulares ao longo da avenida José Bonifácio. 

O casal Renata e João Menezes, moradores do bairro Santana, elogiaram o novo formato das bancas que obedece um distanciamento. "Ficou melhor porque não há a circulação de veículos e os visitantes podem circular com mais tranquilidade e conferindo os produtos dos expositores", ressaltou Renata. Outra medida elogiada pelos visitantes é o oferecimento do álcool em gel pelos expositores. Os artesãos destacaram como ponto positivo a retomada da feira. O negativo, é que as vendas seguem fracas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895