Feriado de Sexta-Feira Santa é marcado pelo baixo movimento em Porto Alegre

Feriado de Sexta-Feira Santa é marcado pelo baixo movimento em Porto Alegre

Medida de isolamento social foi determinada pelo governo municipal como prevenção ao novo coronavírus

Eduardo Amaral

No Parque da Redenção, poucas pessoas circulavam e praticavam exercícios

publicidade

O feriado de Sexta-Feira Santa foi marcado pela baixa movimentação nos parques e ruas de Porto Alegre. Contrariando o que vinha acontecendo ao longo da semana, o dia foi de poucas pessoas nas ruas e um respeito maior às medidas de isolamento determinadas pelo governo municipal. 

Nem mesmo o dia de sol serviu para tirar boa parte da população da Capital de dentro de casa. No Parque da Redenção, um dos mais tradicionais da cidade, poucas pessoas circulavam e praticavam exercícios. Na pista de corrida posicionada no entorno do campo de futebol, poucos eram vistos praticando exercícios, o que se repetia em outros pontos do parque. Sem vendedores, e com apenas alguns caminhantes e ciclistas circulando pelo local.  

Em outro ponto da cidade, a Orla do Guaíba, o cenário de esvaziamento durante a tarde desta sexta-feira era parecido. Na comparação com outros dias, o movimento era bem mais baixo, apesar do dia ensolarado. Dos que se encontravam na rua, a grande maioria eram de pessoas jovens, entre 20 e 30 anos, e algumas crianças acompanhadas dos pais. 

Agentes da Brigada Militar (BM) circulavam pelas regiões e quem tentava aproveitar o ambiente aberto para praticar exercícios mantinha distância dos demais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895