Festa junina reúne centenas no asilo Padre Cacique

Festa junina reúne centenas no asilo Padre Cacique

Idosos comemoram com dança, brincadeiras e até casamento na roça

Cláudio Isaías / Correio do Povo

Festa contou até com casamento na roça

publicidade

O asilo Padre Cacique comemorou com muita dança e comida típica o Dia de São João neste sábado. A festa junina contou com a participação de pelo menos 100 idosos, voluntários e familiares que lotaram as dependências da instituição em Porto Alegre.

Durante cerca de quatro horas, os idosos dançaram, brincaram e comeram pipoca, bolo, pinhão, doces e tomaram quentão. Segundo Flávia Nunes, professora de Educação Física e funcionária do asilo, os recursos obtidos com a venda das comidas e bebidas serão destinadas para a compra de alimentos, leite, roupas e fraldas. A renda da festa também será utilizada para a compra de materiais de higiene. A data de São João foi comemorada ainda com pescaria, boca de palhaço, bandeirolas e quadrilhas.

Ao som de música sertaneja e samba, os idosos dançaram bem agarradinhos nesta tearde ensolarada. A atividade contou também com o casamento na roça. Os moradores José Antônio Menezes, 77 anos, e Elza Pacheco, 72 anos, foram os escolhidos e receberam os aplausos dos outros colegas que lotaram o salão do asilo.

Para Menezes, que reside há três meses no Padre Cacique, a festa é um momento de alegria para os idosos que recebem a visita de familiares e amigos. Segundo Elza Pacheco, que vive há dois anos no asilo, o dia foi de muita alegria e comida farta. “Exagerei no cachorro-quente, no pinhão e no quentão”, recorda. O asilo Padre Cacique abriga 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não tem nenhum vínculo familiar.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895