Festival Hípico Noturno termina hoje em Porto Alegre

Festival Hípico Noturno termina hoje em Porto Alegre

Evento tem a participação de militares, atletas e praticantes de 16 delegações de hipismo

André Malinoksi

publicidade

A 62ª edição do Festival Hípico Noturno, que acontece durante quatro dias na sede do 4º Regimento de Polícia Montada (4° RPMon) da Brigada Militar, em Porto Alegre, termina neste domingo. O evento tem a participação de militares, atletas e praticantes de 16 delegações de hipismo de todo o Brasil e do Uruguai. 

“É importante manter a história do Festival Hípico Noturno. Cumprimos todos os protocolos sanitários exigidos pelo governo estadual em função da pandemia”, afirmou o comandante do 4º RPMon, tenente-coronel Cláudio de Azevedo Goggia. “Essas competições servem para adestrar o animal. Um policial militar que compete no hipismo, torna-se um melhor policial montado no dia a dia de trabalho”, acrescenta.

O Festival Hípico Noturno, que também celebra o aniversário de 184 anos da BM, completados no último dia 18, reúne os mais variados públicos. A amazona Laura Beatris Rodrigues Bulso, da Hípica Santa Thereza, de Viamão, aguardava para montar Lua, de apenas seis anos, na disputa de saltos de 0,80 m na pista de areia.

“Gosto bastante de participar, tem um friozinho na barriga antes, mas é muito bom”, disse ela, que participa desse torneio pela segunda vez. A amiga Sabrina Nogueira esperava para competir montando Nevoeiro, de oito anos. “Treinei algumas vezes para a prova”, conta a amazona e debutante no Festival Hípico Noturno. O Grande Prêmio CSE - 62º FHN seria disputado na noite deste domingo. Os resultados podem ser conferidos no site do Festival. 

Saiba mais sobre o Festival:

O Festival Hípico Noturno foi criado por um grupo de oficiais de cavalaria, comandados pelo tenente-coronel Átilo Cavalheiro Escobar. O grupo enxergava na prática do hipismo

uma forma de integração entre os integrantes de unidades militares de cavalaria. A abertura da 1ª edição do FHN aconteceu durante a inauguração da Carrière Noturna do 4º RPMon, em 3 de dezembro de 1960. Desde então, as disputas passaram por melhorias e jamais deixaram de serem realizadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895