Fiergs terá “prédios” no mundo virtual

Fiergs terá “prédios” no mundo virtual

Entidade anunciou nesta quarta-feira a decisão de entrar no metaverso

Felipe Samuel

publicidade

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) anunciou nesta quarta-feira a decisão de entrar no metaverso, com a criação de um prédio virtual. Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade virtual", "realidade aumentada" e "Internet".

A entidade utilizará o metaverso como um novo canal de comunicação para seus temas institucionais e na promoção de marcas e produtos das indústrias gaúchas. Junto ao prédio virtual da entidade, haverá o Pavilhão Industrial que irá hospedar um showroom permanente do setor, onde as empresas poderão expor os seus itens de fabricação além de fazer lançamentos de inovações, estabelecendo contatos com os mais diferentes mercados.

“Vamos fazer uma experiência pioneira no metaverso, disponibilizando esse canal inovador às indústrias estabelecidas no Estado e aos sindicatos filiados“, disse o presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry. A Fiergs destaca ainda que o “edifício” institucional terá Sala de Conteúdos (acervo de análises da Unidade de Economia e vídeos, imagens e materiais da área de comunicação da entidade) e Sala de Temas (ocupada pelos Conselhos e Comitês Temáticos da Fiergs).

Também contará com Plenário da Indústria - reprodução do Plenário físico hoje existente na sede da Federação destinado à apresentação de novas proposições e posicionamentos -; Espaço Sindical, onde os Sindicatos Industriais estarão presentes; e a Sala do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), voltado à educação executiva.

Numa segunda etapa, haverá módulos de novas áreas dedicadas ao Sesi e Senai do Rio Grande do Sul, bem como um banco de informações sobre o histórico da trajetória da industrialização do Estado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895